O superintendente do Banco do Nordeste na Bahia, Pedro Lima Neto, é o entrevistado do novo episódio do podcast “É da nossa conta!”, que estreou nesta segunda-feira, 07 de outubro.
De fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social da Bahia e de toda a região Nordeste, o BNB desembolsando o volume histórico de R$ 21 bilhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) apenas no primeiro semestre de 2024, direcionados a setores como agricultura, agroindústria, comércio e serviços, indústria, infraestrutura, pecuária, pessoa física e turismo.
Em uma conversa cheia de informações, Pedro Neto falou sobre a importância do fundo para a Bahia, a atuação junto aos pequenos negócios, do apoio aos informais, aos inovadores e às novas implantações que, como pontuou, são linhas de crédito que os bancos grandes em geral não atuam.
“A gente precisa que o informal se torne formal um dia. A gente batalha para que eles cresçam. A gente tem justamente linhas (de crédito) que vão se adequando a esta evolução. É um caminho comum o informal se tornar formal, a pequena empresa se tornar média, a média se tornar grande. E quando você já começa com essa consciência desde pequeno, é muito mais fácil você evoluir de forma sensata, segura. E a gente está aqui para isso” ressaltou o superintendente.
O podcast “É da nossa conta!” vai ao ar toda segunda-feira, sempre às 19 horas, no canal do portal “E aí?” no YouTube. A apresentação é da jornalista Fernanda Dourado e do presidente da Associação Comercial da Bahia, Paulo Cavalcanti, sempre com convidados de destaque para debater temas relevantes para os avanços e transformações que a Bahia e o Brasil precisam.