Durante a abertura da 1ª Expo Afro, realizada em Salvador, nosso fundador Paulo Cavalcanti reforçou a importância da união entre instituições publicas e da sociedade civil para acolher e apoiar os empreendedores informais, para que estes tenham oportunidades reais de “brotar e frutificar”.
Em celebração ao Novembro Negro e ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino (19 de novembro), a Rede Mundial de Empreendedores Étnicos (Emunde) e o Bahia Outlet Center promovem a 1ª Expo Afro, que acontece de hoje (28) até sábado (30), no bairro do Uruguai. O evento tem como propósito destacar o potencial criativo e a representatividade dos afroempreendedores baianos, valorizando sua contribuição para a economia e a cultura local.
Com o apoio de parceiros como a Associação Comercial da Bahia (ACB), Sebrae, Prefeitura de Salvador, Governo da Bahia, Banco do Nordeste (BNB) e Uninassau, a programação conta com uma ampla exposição de produtos e serviços dos segmentos de moda, saúde, beleza e bem-estar, artes, música e gastronomia. Além disso, atividades como feiras de crédito, palestras inspiradoras e oficinas práticas irão oferecer ferramentas concretas para fortalecer o empreendedorismo étnico e estimular a cultura empreendedora.
A participação da Fundação Paulo Cavalcanti na Expo Afro reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social, com inclusão de empreendedores informais no mercado formal, promovendo oportunidades para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.